terça-feira, 18 de junho de 2013

Quando moda fala de política

Há algum tempo, a moda vem indicando a tendência ao militarismo: uniformes de exercito, camuflados, botinhas, verde oliva, tachas e insígnias aplicadas, a lista pode ser grande. Mas o que está por trás de um desejo de moda?

Protestos em São Paulo no último dia 17/06/2013
Dias atrás, a população de São Paulo saiu em protesto pelas ruas por conta do aumento abusivo da tarifa do transporte público e foi violentamente reprimida pela política. A reação foi em cadeia: a partir das redes sociais, milhares de pessoas do Brasil inteiro estão indo às ruas para protestar: contra violência, contra corrupção, contra o que nem mesmo sabemos... O que é certo é um descontentamento como os dirigentes do país e o mundo tem “pilotado” o destino das pessoas.

Novamente, ouvimos falar de protestos, guerrilhas, terrorismo... e a moda já vinha dando sinais disto. Contudo, o que atos como estes podem refletir para o futuro da moda?

Acompanhe nos links abaixo e analise o desdobramento:





Seja nas ruas ou nas redes sociais, o clima “bélico” reflete o caos urbano, o esgotamento das grandes cidades, o estado de corrupção, que precisam de respostas em todas as áreas, inclusive socialmente e na moda.