sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conheça os criadores por trás do programa de MBA em Moda da UNA


Jane Leroy – Foco nos negócios da moda


Jane Leroy Evangelista possui sólida atuação acadêmica e de mercado na área de administração e marketing de moda. É graduada (UFMG) e mestre em Administração com pesquisa em moda (Faculdades Pedro Leopoldo), além de especialista em marketing. Já atuou na liderança do setor de marketing de moda para empresas como Elisa Atheniense e para grandes grupos corporativos como BIOCILIN Indústria de Cosméticos, VIVO e LÍDER Táxi aéreo, sempre focada na pesquisa, criação, acompanhamento e lançamento de novos produtos.
Com a experiência prática em visual merchandising de lojas - No atacado e exportação, planejamento e coordenação da execução das atividades para lançamentos semestrais (feiras, mostruários e material de venda), planejamento, criação e acompanhamento de campanhas de comunicação interna e externa, produção de material gráfico para suportar as campanhas, divulgar os produtos e a imagem institucional da empresa, desenvolvimento e manutenção de website e desenvolvimento e acompanhamento de políticas de trademarketing, logo foi solicitada para atuar também na área acadêmica, em cursos de pós-graduação e graduação na área de moda.
Atualmente é professora titular na área de gestão e marketing de moda no Centro Universitário UNA e orientadora de trabalhos de fim de curso na área de gestão e marketing de moda, onde, além de orientar é comumente convidada para participar de bancas de trabalhos de fim de curso da área de moda, publicidade e marketing.
No mercado acaba de lançar uma experiência pioneira e de sucesso na web brasileira: marca própria e loja virtual www.anik.com.br especializada no segmento plus size com grande aceitação de mercado e vendas e distribuição exclusiva online. Com foco em mercados emergentes na área de moda, planejou o projeto de MBA juntamente com o professor, jornalista e consultor Aldo Clécius nas áreas de maior apelo no mercado de moda atualmente: Direção Criativa de Moda e Direção Criativa em Negócios da Moda no Centro Universitário UNA. 

Aldo Clécius – Da criação ao mercado


Aldo Clécius Neris Da Silva já passou por quase todas as áreas do fashion business. Começou a carreira como jornalista de moda, migrando para consultoria de marcas e abertura de novos mercados para marcas brasileiras, realizando trabalhos específicos e regionais com marcas como Governo Federal, SEBRAE (área de moda), Senac (área de moda), Coca-Cola Clothing, Triton, Lança Perfume e Riachuelo. Paralelamente atuou na área acadêmica em universidades e faculdades como Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Faculdade da Cidade (Salvador), FTC (Salvador) e Faculdades Independentes do Nordeste. Posteriormente migrou para área de consultoria de comunicação e varejo de moda para empresários, shopping centers e investidores individuais de pequeno e médio porte.
Pós-graduado em Moda e Comunicação com habilitação em Marketing pela Anhembi Morumbi - SP e Graduado em Comunicação com habilitação em Jornalismo, atua como Fashion Bussines Consultant, jornalista de Moda e Stylist. Atualmente é PARECERISTA do Guia do Estudante da Editora Abril para área de moda - rankeamento das melhores Instituições de Ensino Superior no Brasil. Na área acadêmica é professor dos cursos superiores de Moda e Design de Moda no Instituto de Comunicação e Artes do Centro Universitário UNA BH/MG, professor convidado do programa de Pós-Graduação em Design de Moda da Universidade FUMEC BH/MG, Coordenador dos programas MBAs (especialização) em Direção Criativa de Moda e Direção Criativa em Negócios de Moda da UNA/BH.