O mês de setembro é conhecido na moda pela enorme quantidade de publicidades da estação. Uma delas tem chamado à atenção nas revistas especializadas: Reinaldo Lourenço junto à Dell Anno. O que a marca de moda tem a ver com a marca de materiais para construção? Tudo. Este é um movimento dos diretores criativos, empregar seu potencial de criação em diversas áreas. Durante sta temporada Reinaldo Lourenço está assinando uma linha para casa com produtos de construção. Uma parceria muito comum entre os diretores criativos da Europa e o mercado que só agora começa a dar certo aqui no Brasil.
Na imagem, Edson Busin, diretor de marketing da Dell Anno, Carol Trentini,
Reinaldo Lourenço e Frank Zietolie, presidente da Unicasa
Desfile de lançamento da linha
A parceria entre o estilista e a marca Dell Ano foi apresentada com desfile em Bento Gonçalves (RS), que contou também com o desfile da coleção de verão 2011/12 do estilista. Realizado nas dependências da fábrica onde os termômetros marcavam 5 ºC, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o evento contou com a presença de 500 convidados, entre eles o criador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.
A criação do novo padrão de Reinaldo busca referência na corte do século 17, no tecido chamalote, muito utilizado na alta-costura da França, Itália e Espanha. Originalmente feito com lã de camelo, o tecido é hoje produzido com seda e poliamida. Os desenhos foram concebidos baseados nas inúmeras possibilidades que o material proporciona, pois possui um aspecto furta-cor e, dependendo da posição do fio, produz efeitos em formatos ondulados. O resultado foi a linha Duo Chamalote, composta por 2 acabamentos, um em tom off-white e outro em um tom de cinza.
“O processo de criação de uma estampa para móveis é muito parecido com o processo de criar uma coleção de roupas. Envolve pesquisa e levantamento de referências”, explica o estilista.
A concepção do evento ficou a cargo da Liquens conceito.arquitetura.design. Entre os 50 m² do parque fabril, a área do estoque onde está a matéria-prima da fábrica, foi a mais adequada para abrigar o desfile. Com 60 metros, a passarela foi dividida em duas alas. Além dos 32 looks da coleção, o público pôde apreciar a orquestra que recepcionou os convidados e a trilha sonora comandada por Max Blum. Reinaldo Lourenço também assinou 2 vestidos inéditos para a top Carol Trentini, garota-propaganda da marca, que fez uma participação especial no evento.
Com informações: Usefashion
Veja a seguir o vídeo que apresenta a parceria:
Fotos: Ricardo Jaeger e Jefferson Bernardes/Divulgação