quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Qual a cara do ensino de moda no país?

    Esta foi a pergunta que motivou a pesquisa realizada pelo escritório de tendências USEFASHION que entrevistou mais de 500 estudantes jovens estudantes, entre 21 de julho e 3 de agosto, de cursos técnicos e graduações de moda de 20 estados: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Todos concorreram a uma assinatura cortesia de 6 meses, que teve como ganhador o número 174, de Marcela Vilar Takemoto, estudante do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo (SP).
    O tema se transformou na reportagem da edição impressa do UseFashion de setembro e agora ganha uma versão online. É uma análise completa das respostas obtidas nessa pesquisa, complementada por depoimentos de profissionais, como recrutadores e consultores comportamentais.
    Para acessar os resultados clique aqui e veja a 1ª parte, que reúne os dados e constitui um perfil dos estudantes de moda do Brasil, revelando detalhes de sua formação, desejos profissionais, entre outros. O portal promete divulgar toda pesquisa em pípulas nos próximos dias no site da empresa.