Sabe o que pensa os caçadores de tendências e qual a metodologia deles? O mbamodauna.blogspot.com mapeou alguns dos principais pesquisadores de tendências e publica nesta semana uma série especial com entrevistas e reportagens destes profissionais. A partir desta terça-feira 20 de setembro será publicada uma reportagem por dia com um deles. A série inaugura a TAG Tendências do blog do 1ª curso de MBA em Direção Criativa de Moda do Brasil.
“Entender quem são os trend hunters, como trabalham e o que pensam é fundamental para entendermos a profissão, como mapear as tendências e como ter senso crítico diante das diferentes abordagens, métodos e tecnologias empregadas”, diz Aldo Clécius, coordenador do MBA em Direção Criativa, Trend Hunter e professor da disciplina de Pesquisa de Macrotendências aplicadas ao mercado de moda do MBA. “Esta série, é parte complementar da metodologia que estamos trabalhando este mês durante as aulas teóricas e práticas da pós-graduação. E lá, estamos discutindo o pensamento em rede e os gatekeepers das tendências de moda. Por isto estamos reunindo aqui, em um só lugar, diversas publicações com o pensamento destes profissionais. Quanto mais compartilhamos, mais evoluímos em conhecimento” defende ele.
Veja a sequência completa de reportagens:
Terça (20/09/2001) Trend hunter: Walter Rodrigues – entrevista com o coordenador da equipe de tendências do Insipiramais, um dos mais relevantes fóruns de inspiração e caderno de tendências do Brasil.
Quarta (21/09/2011) Box 1824: a etnografia na pesquisa de tendências
Quinta-feira (22/09/2011) Wgsn: criadores falam da maior rede online de pesquisa de tendências
Sexta-feira (23/09/2011) Experiência: agência investe em cool hunter, conheça o projeto 99novas.
Segunda (26/09/2011) Conheça Isham Sardouk, vice-presidente de trend forecasting do Stylesight
Terça (26/09/2011) Observatório de Sinas – Teoria e Prática com Dario Caldas